Jack White lança raridades das primeiras bandas da carreira dele

Performances do músico antes de montar o White Stripes estarão em nova edição da série Vault, da Third Man Records

Rolling Stone EUA Publicado em 05/01/2016, às 10h57 - Atualizado às 11h07

Jack White comandando o White Stripes

Ver Galeria
(2 imagens)

Três das primeiras bandas de Jack White serão foco da próxima edição série Vault, da gravadora Third Man Records. Entre outras raridades, o pacote trará três vinis com performances ao vivo gravadas no Gold Dollar, de Detroit (EUA), de três grupos que tiveram Jack White como integrante antes de ele montar o White Stripes: Two Star Tabernacle, Go e Jack White and the Bricks.

Galeria: dez grandes influências de Jack White.

O primeiro show no Gold Dollar – um set do Two Star Tabernacle de 16 de janeiro de 1998 – contém canções que viriam a ser do White Stripes, como “Hotel Yorba” e “Now Mary”, bem como uma faixa inédita de White chamada “Itchy”. Todos os vinis trazem uma música nunca lançada de White da época.

Ouça um trecho de “Itchy” abaixo.

No show do Go – gravado em 25 de novembro de 1998 –, White tocou guitarra solo com a banda que posteriormente viria a assinar com a gravadora Sub Pop. Eles apresenteram “Turn Your Little Light Bulb On”, canção composta por White para o Go.

Edição 94 (2014): Por dentro do que faz de Jack White um dos artistas mais interessantes do rock contemporâneo.

Já o terceiro LP traz uma apresentação de 16 de setembro de 1999 do Jack White and the Bricks, gravada poucos meses depois que o White Stripes lançou o disco de estreia autointitulado. Além de músicas do White Stripes como “You've Got Her in Your Pocket” e “Candy Cane Children”, eles tocaram outra inédita do guitarrista, “One and Two”.

Abaixo, ouça o Go apresentando um trecho de “Meet me at the Movies”.

Como bônus, o pacote do Vault também incluirá um vinil de sete polegadas da com as faixas do Dead Weather “Let Me Through” e “Be Still” (esta no lado B), ambas lançadas no álbum Dodge and Burn, de 2015. Para completar, além das capas com cores e desenhos customizados, o pacote inclui um “presente de ano novo”, dando garantia de 10% em qualquer item das lojas da Third Man Records em Nashville e Detroit.

Lembre como foi o show do Jack White no Lollapalooza 2015.

Ouça também um trecho de Jack White & the Bricks tocando “Dead Leaves & the Dirty Ground”.