Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jack White vai produzir álbum de Wanda Jackson

“Ele é uma das maiores estrelas do planeta", disse a "rainha do rockabilly", de 72 anos, sobre o músico

Da redação Publicado em 20/11/2009, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Ele é uma das maiores estrelas do planeta", diz Wanda Jackson sobre Jack White - AP
"Ele é uma das maiores estrelas do planeta", diz Wanda Jackson sobre Jack White - AP

Ex-namorada de Elvis Presley e auto-coroada "rainha do rockabilly", Wanda Jackson, de 72 anos, prepara novo álbum, desta vez com produção de Jack White. Sobre o hiperativo músico, que acumula participações nas bandas White Stripes, Raconteurs e Dead Weather, além de tocar o selo Third Man Records, a cantora declarou: "Ele é uma das maiores estrelas do planeta, imagino".

As revelações foram feitas em entrevista ao jornal The Oklahoman. Jackson gostou do trabalho de White com Loretta Lynn, outra veterana da música. Em 2004, o músico produziu para Lynn Van Lear Rose, que ganhou dois prêmios Grammy no ano seguinte (melhor álbum country e melhor colaboração country com vocais, com "Portland Oregon").

"Eles tiveram um super álbum, mas ele não a levou a fazer algo diferente, sabe", opinou Jackson sobre o álbum da diva country. "Mas ele me disse que vai forçar algumas coisas para mim, então vamos ver. Falaremos disso depois."

De acordo com a publicação, White é fã confesso de Wanda, que começou a carreira como cantora country e gospel. A cantora deu uma guinada roqueira na carreira a pedido de Elvis, com quem acabou namorando por um breve período em 1955, durante uma turnê conjunta.

Em 2003, Wanda já havia se asssociado a outro Elvis famoso - o Costello - para seu primeiro álbum de estúdio em 21 anos, Heart Trouble. Em abril, ela foi integrada ao Hall da Fama do Rock, com pleno apoio de artistas como Costello, Bob Dylan e Bruce Springsteen, de acordo com o site oficial da cantora.