Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jake Gyllenhall pode estrelar longa de Duncan Jones

Source Code é o novo filme do filho de David Bowie, que estreou, este ano, com o premiado Moon

Da redação Publicado em 10/11/2009, às 12h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Jake Gyllenhaal (Zodíaco, Donnie Darko) negocia para estrelar Source Code, novo longa sob direção de Duncan Jones, filho de David Bowie com a ex-modelo Angie Bowie, sua primeira esposa.

Misto de suspense com ficção científica, o filme conta a história de um soldado que acorda no corpo do passageiro de um trem. No corpo do desconhecido, ele é obrigado a reviver a mesma explosão do veículo repetidas vezes, até que possa identificar o responsável pelo atentado. As filmagens começarão no primeiro trimestre de 2010.

A produção migrou da Universal, que comprou os direitos sobre o roteiro de Ben Ripley (A Experiência 3) em 2007, para a Mark Gordon Co. em parceria com a Vendome Pictures. Antes da mudança, o filme estava sob cargo do diretor Shane Abbess, com Topher Grace (o Eric de That's 70's Show) escolhido para protagonizar. A nova encarnação do projeto teve roteiro revisado por Billy Ray (Plano de Voo).

Jones, que antes atendia por Zowie Bowie, estreou no cinema este ano, com Moon. Estrelada por Sam Rockwell, a sci-fi, ainda inédita no Brasil, ganhou primeira exibição pública no Festival de Sundance e foi premiada no Festival de Cinema Fantástico de Sitges, na Catalunha (Espanha). Atualmente, o recém-feito cineasta escreve sua próxima produção, Mute. A nova imersão no terreno da ficção científica se passará em Berlim e falará sobre "uma mulher cujo desaparecimento causa mistério para seu companheiro, um bartender mudo", que enfrentará bandidos locais para encontrar a moça, conforme contou Jones à revista Wired.

Gyllenhaal, que concorreu ao Oscar de coadjuvante por O Segredo de Brokeback Mountain, aparecerá nos cinemas em Príncipe da Pérsia e Brothers, entre outros.