Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Cameron vai usar filmagens subaquáticas nas sequências de Avatar

“Queremos tirar vantagem das tecnologias que pessoas brilhantes estão criando”, disse o produtor Jon Landau

Redação Publicado em 08/04/2013, às 13h49 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Cameron pretende escrever os roteiros de <i>Avatar</i> 2 e 3 simultaneamente - AP
James Cameron pretende escrever os roteiros de <i>Avatar</i> 2 e 3 simultaneamente - AP

James Cameron usará uma nova técnica de filmagens subaquáticas para as sequências de Avatar. Foi o que revelou o produtor Jon Landau durante evento em Las Vegas acerca de usos de tecnologia no cinema. As informações são do site Deadline.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O cineasta, que foi o terceiro homem na história a descer até a Fossa das Marianas, o local mais profundo do oceano, vai continuar a utilizar a água como ferramenta de trabalho. “Queremos tirar vantagem das tecnologias que pessoas brilhantes estão criando para fazer os dois próximos filmes ainda mais emocionantes e tentadores visualmente”, disse o produtor.

Segundo o cronograma revelado por Cameron anteriormente, será no segundo semestre deste ano que começarão as filmagens para o segundo filme da franquia Avatar. Em 2014 e 2015 as continuações devem chegar aos cinemas, e ainda há a possibilidade de um quarto filme, que pode ser uma prequel.

James Cameron pode utilizar a experiência da recente visita ao ponto mais profundo do oceano. Em março do ano passado, ele usou a cápsula Deepsea Challenger para viajar ao local em projeto que foi registrado e deve ser lançado ainda neste ano. Já o submarino ele doou para a Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI), a maior instituição independente de estudos oceanográficos do mundo.