Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Franco estrelará 127 Hours, de Danny Boyle

Ator de Homem-Aranha passará 127 horas de sufoco como montanhista acidentado no novo filme do diretor de Quem Quer Ser um Milionário? e Trainspotting

Da redação Publicado em 07/01/2010, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

James Franco estrelará 127 Hours, o próximo filme de Danny Boyle, cujo Quem Quer Ser um Milionário? faturou oito prêmios Oscar na cerimônia do ano passado, incluindo melhor filme.

O filme, que reúne Boyle com a Fox Searchlight (braço do estúdio voltado a produções indies), baseia-se na história real do montanhista Aron Ralston. Em 2003, Ralston acidentou-se durante uma escalada em Utah, nos Estados Unidos. Passou, então, cinco dias com antebraço preso sob uma rocha - o que o obrigou a amputar o membro com uma faca que trouxe consigo e escalar cerca de 20 metros de superfície íngreme. O drama durou as 127 horas sinalizadas no título da produção.

Franco, conhecido por interpretar Harry Osborn na franquia Homem-Aranha, deverá portanto enfrentar um papel ao estilo de Tom Hanks em Náufrago: ser o único personagem em cena durante a maior parte do filme. Antes de Franco ser confirmado pelo Twitter da Production Weekly (serviço especializado na indústria cinematográfica), Ryan Gosling (A Garota Ideal) era o nome mais forte na loteria de rumores.

As filmagens estão programadas para março, em Utah.