Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Franco dirige e protagoniza filme sobre os bastidores de The Room, chamado de “o pior longa da história”

Ator comandou produção sem sair do personagem Tommy Wiseau, cineasta que criou a polêmica obra

Redação Publicado em 03/07/2017, às 14h49 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Franco e Tommy Wiseau - AP/Reprodução
James Franco e Tommy Wiseau - AP/Reprodução

O próximo longa dirigido e protagonizado por James Franco, The Disaster Artist, detalha os bastidores de The Room (2003), conhecido por ser o “pior filme já feito”. A trama é baseada no livro do ator Greg Sestero, que conta a experiência dele ao integrar o elenco que deu vida à criação do cineasta Tommy Wiseau.

The Disaster Artist, que será lançado em 1º de dezembro nos Estados Unidos, tem Franco como Wiseau, e o irmão dele, Dave, como Sestero. A produção é coestrelada por nomes como Seth Rogen, Bryan Cranston, Zac Efron, Nathan Fielder, Ari Graynor, Josh Hutcherson, Paul Scheer, Sharon Stone, Hannibal Buress e Jason Mantzoukas.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Mantzoukas revelou que Franco não interpretou Wiseau somente nas cenas do filme, mas também enquanto dirigia a produção. “Ele não ficava vestido como Tommy Wiseau, mas uma vez que ele começava o dia fazendo a voz do Tommy, ele passava o resto dele fazendo aquela voz. Então, não foi como se ele fingisse ser Tommy, mas como se ele fosse James usando o discurso e o sotaque de Tommy. Foi muito especial e divertido.”

Durante uma coletiva de imprensa realizada após a exibição do filme, em março, Franco falou sobre a interpretação de Wiseau. “Eu estudei para interpretar Tommy da mesma maneira que fiz quando interpretei James Dean: escutando a voz dele repetidamente enquanto dirigia”, disse. “Foi basicamente a mesma coisa interpretar James Dean e Tommy Wiseau.”