James McAvoy e Robin Wright Penn farão filme sobre assassinato de Lincoln

Dirigida por Robert Redford, obra se focará no julgamento de mulher acusada de fornecer armas para algoz do presidente norte-americano

Da redação Publicado em 14/09/2009, às 16h16

James McAvoy e Robin Wright Penn entraram no elenco de The Conspirator, drama histórico baseado nos eventos que se seguiram à morte do presidente norte-americano Abraham Lincoln, em 1865.

O ator Robert Redford, que raramente trabalha como diretor (seu último longa foi Leões e Cordeiros, com Tom Cruise), assumirá as rédeas do projeto, informou o site da revista Variety.

O roteiro será de James Solomon, que assinou capítulos da série The Bronx Is Burning, drama esportivo encomendado, em 2007, pela ESPN norte-americana.

Penn, que sairá em breve nos cinemas com The Private Lives of Pippa Lee, interpretará Mary Surratt, única mulher presente num grupo de supostos conspiradores intencionados a matar o presidente Lincoln. Sobre ela, pairou a acusação de fornecer armas a John Wilkes Booth, o homem que acabou entrando nos livros de história como seu assassino.

McAvoy entrará na pele de Frederick Aiken, jovem herói de guerra tomado pelo idealismo, que é recrutado para defender Surrat. Relutante a princípio, ele passará a apostar em sua inocência.

O ator está envolvido em rumores sobre uma possível sequência para O Procurado, blockbuster que estrelou com Angelina Jolie. Enquanto a confirmação não sai, McAvoy negociou papel principal em I'm With Cancer, que também contará com Seth Rogen.