Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James McTeigue fará filme sobre Edgar Allan Poe

Diretor de V de Vingança vai retratar os últimos dias de vida do escritor norte-americano, autor do poema "O Corvo"

Da redação Publicado em 09/08/2009, às 12h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O diretor James McTeigue declarou, em entrevista ao site SlashFilm, que está trabalhando em um filme sobre o escritor Edgar Allan Poe. O cineasta, responsável por V de Vingança, pretende retratar os últimos dias do poeta.

McTeigue iniciou a escolha do elenco e adiantou o título da produção: The Raven, homônimo do poema mais emblemático do escritor (em português, "O Corvo"). Hannah Shakespeare (Obsessão) e Ben Livingston já terminaram o roteiro sobre as misteriosas circunstâncias que cercaram a morte de Poe. O escritor faleceu em um hospital, em 1849, dias depois de ter sido encontrado pelas ruas de Baltimore (Maryland), em sério estado de perturbação mental, usando roupas de outra pessoa e repetindo o nome "Reynolds".

A produção de uma cinebiografia sobre o escritor havia sido cogitada em 1994. Na época, o ator Sylvester Stallone anunciou o interesse em dirigir um filme sobre Poe. Mais de uma década depois, em 2007, o site Cinematical retomou a história, reportando que o ator Viggo Mortensen teria sido convidado por Stallone para protagonizar o longa. McTeigue ainda não definiu quem dará vida ao escritor em seu longa.