Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Murphy elogia as gravações com o Arcade Fire: "Todos se respeitavam muito"

Ex-líder do LCD Soundsystem produziu o álbum que será o sucessor do elogiado The Suburbs, lançado em 2010

Rolling Stone EUA Publicado em 25/07/2013, às 14h42 - Atualizado às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcade Fire - AP
Arcade Fire - AP

James Murphy tem emprestado o talento dele para o Arcade Fire neste ano, durante a preparação do próximo disco da banda, previsto para sair neste semestre. A experiência de trabalhar com os sete integrantes e produzir o álbum tem sido "encantadora" para o ex-líder do LCD Soundsystem, de acordo com a Billboard norte-americana.

A infinita ambição do Arcade Fire: heróis do rock indie, eles sempre quiseram conquistar o mundo. Com o épico The Suburbs, parece que eles enfim chegaram lá.

“Produzir é sempre difícil e você nunca sabe quem será difícil de lidar, quem será mais fácil. Então, eu não tinha certeza de como seria este caso, já que são vários [integrantes]”, disse Murphy. “Eu imaginei: ‘Eles são supertalentosos, eles precisam de opiniões de outro cara?’ No fim, foi muito bom e todos se respeitavam muito.”

O Arcade Fire vem trabalhando neste novo álbum em dois estúdios, na base da banda em Montreal, e na DFA Records, de Murphy, em Nova York. Eles anunciaram no Twitter que o projeto será lançado em 29 de outubro. O ex-líder do LCD Soundsystem não sabia deste detalhe.

“Quando você trabalha em um disco, não sabe das coisas que estão ao redor dele. Então, quando sai você fica tipo: 'O disco do Arcade Fire saiu – que bom!' O disco tem sido minha ocupação integral por muito tempo”, disse ele.

Poucos detalhes foram divulgados sobre o bastante aguardado sucessor de The Suburbs (2010) e Murphy não pode confirmar o direcionamento do disco, mas indicou que o álbum é “épico”.