Jay-Z cria selo e editora

Rapper se une ao duo norueguês Stargate para lançar novos talentos; empreitada faz de acordo com produtora Live Nation

Da redação Publicado em 26/09/2008, às 18h45

O rapper norte-americano Jay-Z anunciou o lançamento de um selo musical e uma editora ao lado do duo norueguês de produtores Stargate. A StarRoc, nome escolhido para a empresa, faz parte do acordo firmado pelo rapper com a produtora Live Nation.

O Stargate (formado por Erik Hermansen e Mikkel S. Eriksen) trabalhou com Jay-Z em seu período como presidente da gravadora Def Jam. A dupla esteve por trás de vários sucessos lançados pelo selo, inclusive "Take a Bow", de Rihanna, e "Closer", de Ne-Yo, além de músicas do próprio Jay-Z.

O principal objetivo da StarRoc é apoiar novos nomes no mercado musical, informou o site da Billboard. "O foco é encontrar novos talentos e desenvolver artistas por meio de parcerias globais benéficas para o artista e a empresa, com distribuição de músicas, publicações, turnês e merchandising", disseram os diretores.

O empreendimento parece se assemelhar a nova produtora de Jay-Z, a Live Nation. Os comandantes da empresa (que trabalha com nomes como Madonna, U2 e Shakira) prestam uma gama de multisserviços aos artistas, podendo comandar tudo - ou quase - que envolve suas produções musicais.

O próximo disco de Jay-Z, Blueprint 3, será lançado até o final do ano. É o último a sair pela Def Jam - depois dele, o marido da também cantora Beyoncé começa a gravar com a Live Nation.