Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jay-Z libera clipe da faixa-título de 4:44, com cenas de Blue Ivy, vídeos virais e documentários

Videoclipe havia sido lançado apenas no Tidal e agora pode ser assistido pelo público geral, no YouTube

Rolling Stone EUA/Redação Publicado em 14/07/2017, às 12h45 - Atualizado às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blue Ivy em cena do clipe de "4:44", de Jay-Z - Reprodução/Vídeo
Blue Ivy em cena do clipe de "4:44", de Jay-Z - Reprodução/Vídeo

Na última sexta, 7, Jay-Z lançou o clipe para a faixa-título de 4:44, recém-lançado álbum dele. O vídeo, contudo, foi liberado exclusivamente para usuários do Tidal, serviço de streaming do rapper. Uma semana depois, o registro visual chega ao YouTube para o público geral.

LEIA TAMBÉM

4:44: Um guia faixa-a-faixa do 13º disco de Jay-Z

[Lista] Dez grandes shows da história do Grammy

Kendrick Lamar, Will Smith e Chris Rock debatem racismo em curta de Jay-Z

O trabalho é uma espécie de colagem com várias imagens díspares: abre com um vídeo gravado em celular de um menino cantando “Feeling Good”, de Nina Simone, e então corta para um trecho de All by Myself: The Eartha Kitt Story em que a cantora fala sobre amor.

Cenas rápidas de dançarinos de metrô e de rua, protestos, uma entrevista de Jean-Michel Basquiat e vídeos virais aparentemente não relacionados complementam o clipe antes de ele retornar para imagens de Jay Z e Beyoncé apresentando “Drunk in Love”, juntos, com uma versão ao vivo de “Judy”, de Al Green, como trilha sonora.

Tudo chega ao fim com imagens inéditas de Blue Ivy, que participa da faixa bônus de 4:44 “Blue’s Freestyle/We Family”. “4:44” dá sequência ao clipe de “The Story of O.J.”, que também já pode ser assistido no YouTube, abaixo.