Jennifer Lawrence será protagonista e produtora de The Glass Castle

Destin Cretton, diretor de Short Term 12, deve comandar a adaptação

Redação Publicado em 10/10/2013, às 12h05 - Atualizado às 12h11

Jennifer Lawrence
Jorsan Strauss / AP

O bom momento de Jennifer Lawrence fez dela uma requisitada atriz em Hollywood, e quem pode contar com ela para novo projeto é Destin Cretton, diretor do elogiado Short Term 12. Segundo noticiou o site Variety, o cineasta negocia com a produtora Lionsgate para assumir o comando de The Glass Castle, que terá a estrela vencedora do Oscar de Melhor Atriz neste ano.

Entrevista: “Quando a fama acontece pela primeira vez, é horrível”, diz Jennifer Lawrence.

A trama é inspirada no best-seller publicado em 2005 pela escritora Jeannette Walls, que no livro de mesmo nome compartilhou memórias de sua infância. A história acompanha uma jovem garota que vive em um ambiente conturbado – a mãe, uma artista excêntrica, e o pai, alcoólatra, se esforçam para incentivar a imaginação da filha e garantir alguma esperança para o futuro.

Lawrence é também produtora executiva do projeto, ao lado de Erik Feig. A Lionsgate também é responsável por Jogos Vorazes, que em novembro chega à segunda parte. Lawrence ainda estrela American Hustle, de David O. Russell, e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que estreia em maio de 2014.