Jerry Lee Lewis lança novo single

Pioneiro do rock trabalha no primeiro álbum de country em décadas

Da redação Publicado em 27/08/2009, às 11h20

Figura de ponta da primeira geração do rock 'n' roll, Jerry Lee Lewis liberou "Mean Old Man", o primeiro single de seu próximo álbum, para download, via iTunes ou Amazon. O cantor, compositor e pianista, que fará três apresentações no Brasil em setembro, se prepara para lançar álbum voltado ao country - o primeiro desde os anos 70. Para ouvir a nova faixa, confira o vídeo abaixo:

De acordo com a revista Billboard, Lewis - 24º maior artista de todos os tempos, segundo ranking elaborado pela Rolling Stone EUA em 2004 - é artista prolífico: desde o primeiro disco, High School Confidential, de 1958, lançou 39 álbuns de estúdio. O último, Last Man Standing, é de 2006 e conta com duetos - entre os parceiros musicais, estão Ringo Starr, Jimmy Page e praticamente toda a trupe dos Rolling Stones.

Apesar de ter expressado, no ano passado, desejo de contar com Mick Jagger e Keith Richards, Lewis teve como grande colaborador no novo projeto Kris Kristofferson. Compositor do hit "Me and Bobby McGee", consagrado na voz da então namorada Janis Joplin, ele assina a maioria das faixas do disco de Lewis, ainda sem título e data de lançamento.

O Brasil é a primeira parada da turnê promocional do novo trabalho. Além do já anunciado show em São Paulo, em 18 de setembro, o músico agendou datas para Porto Alegre (16/09, no Pepsi On Stage) e Belo Horizonte (20/09, BH Music Hall). Europa e Las Vegas também estão na rota do músico de 73 anos.