Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jerry Seinfeld volta à TV com reality cômico

Primeiro projeto pós-Seinfeld do comediante trará celebridades para decidir o lado certo em uma briga de casal

Da redação Publicado em 07/10/2009, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Jerry Seinfeld apresentou na terça, 6, no Mipcom (conferência sobre conteúdo multimídia realizada anualmente em Cannes), seu primeiro projeto televisivo desde o fim, há 11 anos, do sitcom Seinfeld: um programa, híbrido de comédia e reality show, sobre casais em crise.

Marriage Ref, um dos programas mais cobiçados da leva apresentada no evento, será uma espécie de tribunal público, em que o martelo é batido por celebridades. De acordo com a agência de notícias Associated Press, o formato será este: após assistir a um vídeo que mostra discussão entre marido e mulher, convidados famosos terão a missão de deliberar quem está certo e errado. Tudo será feito ao vivo.

"Para mim, casamento é este grande planeta cômico em que tantas pessoas do mundo vivem", definiu o comediante.

Seinfeld fez questão de sublinhar que não está lá para oferecer autoajuda coletiva: "Não é um show terapêutico, e sim de comédia. Após nove anos de casamento, descobri que o potencial cômico do assunto é bastante rico". A jogada, assegurou, será preservar o conceito de matrimônio, em vez de resvalar para exploração dos altos e baixos da vida doméstica.

A ideia surgiu dentro de casa, Seinfeld afirmou. Durante uma discussão com Jessica Sklar, sua mulher desde 1999, ele flagrou um amigo tentando sair de fininho da "cena do crime". "Eu disse: 'Não! Sabe, você decide. Vou apresentar meu caso. Ela, o dela. Nós dois tomaremos uns dois minutos, e você dá o veredicto".

Marriage Ref, que será produzido em parceria com Ellen Rakieten (cofundadora do talk-show de Oprah Winfrey), estreia em março, pela rede norte-americana NBC. O programa deverá ganhar distribuição global.

Os pares poderão ser recrutados de todo o mundo - o que inclui lugares onde os casamentos são arranjados, ou ainda casais homossexuais. "Sei de casamentos arranjados em que os dois discutem bastante", ressaltou Rakieten, acrescentando que ela e Seinfeld não conseguem pensar em um país sem público para o programa.

O criador do conceito consegue enxergar semelhanças entre a nova atração e Seinfeld. "Temos estes pequenos problemas que ganham proporções exageradas."

Recentemente, Seinfeld se reuniu com os outros integrantes principais do sitcom que leva seu nome para uma participação especial em Segura a Onda.

No mesmo Mipcom, anunciou-se a adaptação, para moldes de reality show, de Ilha da Fantasia.