Pulse

Jimi Hendrix terá vinil duplo com “explorações criativas” de 1969

Com demos instrumentais, o “bootleg oficial” Hear My Music será lançado como parte dos eventos promocionais do Record Store Day

Rolling Stone EUA Publicado em 12/11/2014, às 20h03 - Atualizado em 13/11/2014, às 12h16

O guitarrista Jimi Hendrix

Ver Galeria
(15 imagens)

Dois discos com gravações instrumentais raras de Jimi Hendrix em estúdio estarão disponíveis no “bootleg oficial” Hear My Music, no dia 28 de novembro, como parte dos eventos promocionais do Record Store Day.

Assista a vídeos de grandes momentos do Woodstock, que aconteceu há 45 anos.

As músicas revelam “explorações criativas” do icônico guitarrista, segundo informações divulgadas pela gravadora que está lançado o bootleg. Os registros foram feitos durante o primeiro semestre de 1969, uma parte é composta por demos solo e outra por jam sessions no formato Jimi Hendrix Experience.

Entre as 11 faixas estão duas versões de “Valleys of Neptune”: uma delas traz Hendrix sozinho, tocando guitarra elétrica, enquanto a outra joga os holofotes no piano também tocado por ele. Há versões não editadas de “Drone Blue” e “Jimi”/”Jimmy Jam”, ambas saíram em Nine to the Universe, de 1980.

Edição 48 - A Morte de Jimi Hendrix.

O álbum duplo foi produzido pela irmã de Hendrix, Janie Hendrix, em conjunto com o engenheiro Eddie Kramer e com o especialista em Hendrix John McDermott. Ele será prensado em vinil de 200g para os audiófilos, sendo lançado pela Dagger Records, a gravadora de “bootlegs” da companhia Experience Hendrix.

Tracklist de Hear My Music

Lado A

“Slow Version”

“Drone Blues”

“Blues Jam at Olympic”

Lado B

“Jimi”/“Jimmy Jam”

Lado C

“Ezy Ryder”/“Star-Spangled Banner”

“Trash Man”

Lado D

“Jam 292”

“Message to Love”

“Gypsy Blood”

“Valleys of Neptune [Guitar]”

“Valleys of Neptune [Piano]”