Jimmy Page deu drogas ao filho de John Bonham pela primeira vez aos 16 anos

Bonham relembra como Jimmy Page o introduziu a usar cocaína pela primeira vez

Redação Publicado em 10/04/2019, às 15h42

None
Jason Bonham (Foto: Michele Eve Sandberg/Invision/AP)

Jason Bonham relembra como Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, o introduziu a usar cocaína quando ele tinha apenas 16 anos.

O baterista - que substituiu o seu falecido pai John Bonham quando Led Zeppelin se reuniu para fazer um show em 2007 - também refletiu sobre como o consumo de drogas, e como a comparação ao seu pai fez com que ele cometesse erros.

O incidente aconteceu em um hotel quando a banda estava em turnê. Bonham disse a Howard Stern na SiriusXM em uma entrevista. "Jimmy foi o primeiro de todos a me oferecer", ele conta.

"Nós estávamos no quarto dele, eu tinha 16 anos naquela época, ele virou para mim e disse: 'Aqui está', e eu disse: 'obrigada', e ele me perguntou se eu já havia feito isso antes, e eu disse que sim."

Bonham disse que costumava receber aqueles elogios e dizer que se parecia com o pai. "Eu estava cometendo erros. Às vezes, quando ficavam bêbados, eles diziam: 'Ele é como o pai dele."

O baterista conta que agora está sóbrio há 17 anos e aprendeu a se sentir confortável, mesmo cercado por outras pessoas que estão bebendo. Boham conta de uma situação em que perguntaram se ele queria que as bebidas alcoólicas fossem retiradas do frigobar, e ele respondeu "não, mas por favor, retire os doces!"