Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page deu drogas ao filho de John Bonham pela primeira vez aos 16 anos

Bonham relembra como Jimmy Page o introduziu a usar cocaína pela primeira vez

Redação Publicado em 10/04/2019, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Bonham (Foto: Michele Eve Sandberg/Invision/AP)
Jason Bonham (Foto: Michele Eve Sandberg/Invision/AP)

Jason Bonham relembra como Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, o introduziu a usar cocaína quando ele tinha apenas 16 anos.

O baterista - que substituiu o seu falecido pai John Bonham quando Led Zeppelin se reuniu para fazer um show em 2007 - também refletiu sobre como o consumo de drogas, e como a comparação ao seu pai fez com que ele cometesse erros.

O incidente aconteceu em um hotel quando a banda estava em turnê. Bonham disse a Howard Stern na SiriusXM em uma entrevista. "Jimmy foi o primeiro de todos a me oferecer", ele conta.

"Nós estávamos no quarto dele, eu tinha 16 anos naquela época, ele virou para mim e disse: 'Aqui está', e eu disse: 'obrigada', e ele me perguntou se eu já havia feito isso antes, e eu disse que sim."

Bonham disse que costumava receber aqueles elogios e dizer que se parecia com o pai. "Eu estava cometendo erros. Às vezes, quando ficavam bêbados, eles diziam: 'Ele é como o pai dele."

O baterista conta que agora está sóbrio há 17 anos e aprendeu a se sentir confortável, mesmo cercado por outras pessoas que estão bebendo. Boham conta de uma situação em que perguntaram se ele queria que as bebidas alcoólicas fossem retiradas do frigobar, e ele respondeu "não, mas por favor, retire os doces!"