Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jimmy Page faz mash-up de Led Zeppelin com Notorious B.I.G.

Lendário guitarrista surpreendeu o público com “Ramblize”

Rolling Stone EUA Publicado em 16/11/2013, às 14h21 - Atualizado às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page - Koji Sasahara / AP
Jimmy Page - Koji Sasahara / AP

Quem diria que Jimmy Page é um apreciador de hip-hop? O lendário guitarrista do Led Zeppelin compartilhou um inesperado mash-up chamado “Ramblize”, que mistura o hit de sua ex-banda, “Ramble On”, com um rap de Notorious B.I.G., “Hypnotize”.

Na capa da edição de janeiro, Jimmy Page avalia a trajetória épica da banda com final repentino e trágico – e a sombra que isso ainda projeta sobre a vida dele.

Pode soar como uma bizarra brincadeira, mas a faixa está atualmente disponível na página oficial de Page. Um tuíte também encaminhou seguidores do microblog para a nova criação do guitarrista.

“Ramblize” coloca os icônicos versos de Biggie sobre uma batida sampleada, com scratches aleatórios e diversos elementos como linhas de baixo, riffs acústicos e percussão de “Ramble On”. Enquanto isso, trechos vocais de Robert Plant aparecem vez ou outra.

Como 10 mestres da guitarra começaram: Jimmy Page.

Enquanto brinca com mash-ups, e com a expectativa do público, Page continua com planos de remasterizar a discografia do Led Zeppelin, sendo que faixas até então inéditas podem chegar aos fãs. “O catálogo foi remasterizado pela última vez há 20 anos”, disse ele no ano passado à Rolling Stone EUA. “É um longo período. Tudo foi transferido de analógico para um formato digital de alta resolução. Este é um dos problemas do material do Zeppelin. Soa ridículo no MP3. Você não consegue ouvir direito o que está ali.”

Ouça “Ramblize” na página do Soundcloud de Jimmy Page.