Jimmy Page toca no Rio de Janeiro em evento beneficente

Ex-Led Zeppelin se apresenta na Escola Britânica do Rio de Janeiro junto a Pepeu Gomes e George Israel

Da redação Publicado em 26/11/2009, às 17h56

Atualizada às 16h05

Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zeppelin, tocará no Rio de Janeiro no sábado, 28. O show será realizado no auditório da Escola Britânica (British School), na Urca, e visa arrecadar fundos para a Casa Jimmy, instituição que ajuda jovens carentes e adolescentes grávidas no bairro carioca Santa Teresa.

Farão também parte do evento Pepeu Gomes, dos Novos Baianos, e George Israel, do Kid Abelha, além das bandas formadas por alunos da escola. Pepeu Gomes tocará três músicas com a banda dos filhos de Israel. Segundo o guitarrista, não há nada programado para dividir o palco com Page. "Penso que se ele lembrar que já conversamos, pode ser que role alguma coisa", disse, em entrevista à reportagem do site da Rolling Stone Brasil. Pepeu teve a oportunidade de conhecer o ex-Led Zeppelin nos bastidores do Rock in Rio 2001.

Para o baiano, o grupo britânico é referência no rock'n' roll e Page é um dos melhores guitarristas de todos os tempos. "Ganhei o Led Zeppelin IV quando estava começando a tocar guitarra. Ouvia o disco o tempo inteiro", contou.

Os ingressos para o show custam entre R$ 100 e R$ 200, com quantidade limitada, havendo prioridade aos pais dos alunos. A compra só é possível por meio do e-mail casajimmyreservations@britishschool.g12.br.

Page recebeu, em 2005, o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. O guitarrista foi condecorado em função de seu trabalho na Casa Jimmy (gerenciada pela ONG britânica Task Brasil Trust).