Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.J. Abrams elogia Ava Duvernay: “Seria uma ótima diretora para Star Wars"

Cineasta norte-americana é a responsável pelo elogiado Selma - Uma Luta pela Igualdade, de 2014

Rolling Stone EUA Publicado em 10/12/2015, às 17h02 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ava DuVernay, diretora de <i>Selma</i> - Reprodução/Facebook
Ava DuVernay, diretora de <i>Selma</i> - Reprodução/Facebook

Apesar de nenhuma mulher ter dirigido um filme da franquia Star Wars, o mais recente cineasta a comandar uma produção da saga revelou ter um nome em mente para futuros episódios da aventura espacial. Durante uma entrevista à Variety, J.J. Abrams, que coordenou O Despertar da Força, apontou Ava DuVernay como a cineasta mais indicada para dirigir um filme da franquia Star Wars.

Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

“Eu acho que ela faria um ótimo filme para a saga”, disse Abrams quando questionado sobre qual seria a escolha dele. O norte-americano elogiou o trabalho de Ava em Selma - Uma Luta pela Igualdade e disse que ela possui grande conhecimento em filmes de gênero. “Ela gosta de fazer coisas do tipo. Ouvir Ava falar não só de Star Wars, mas de todos esses tipos de filmes, é uma evidência de que ela faria um excelente trabalho”, disse Abrams.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Em resposta à declaração de J.J. Abrams, Ava DuVernay publicou em seu Twitter: "The force is strong with this one”, frase proferida por Yoda em Episódio IV: Uma Nova Esperança.

O Despertar da Força – cuja estreia está marcada para 17 de dezembro no Brasil – conta com o retorno de diversos atores ao elenco. Harrison Ford volta a interpretar Han Solo; Carrie Fisher dá vida, novamente, à Princesa Leia, enquanto Mark Hamill é, de novo, o Luke Skywalker. Além deles, Anthony Daniels é C-3PO; Kenny Baker, o R2-D2; e Peter Mayhew, Chewbacca.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Ainda estão no elenco John Boyega, como Finn; Gwendoline Christie, como Capitã Phasma e Oscar Isaac, como Poe Dameron. O Despertar da Força apresentará os antigos personagens ressurgidos 30 anos mais velhos, sendo este o intervalo de tempo entre o Episódio VII e O Retorno de Jedi.