Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.K. Rowling confirma que Animais Fantásticos e Onde Habitam renderá trilogia

Com lançamento agendado para este ano, spin-off de Harry Potter se passa sete décadas antes dos eventos iniciais da saga

Redação Publicado em 02/03/2016, às 13h32 - Atualizado às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Dan Hallman/AP
- - Dan Hallman/AP

Já era esperado que o próximo filme derivado de Harry Potter, Animais Fantásticos e Onde Habitam, rendesse duas continuações. Nesta quarta, 2, a autora da saga literária, J.K. Rowling, confirmou que o novo longa será o primeiro de uma trilogia.

A informação foi dada em uma troca de mensagens com uma fã no Twitter. A escritora foi perguntada se a peça de teatro do universo de Harry Potter, The Cursed Childcujo roteiro renderá um novo livro – daria origem a um longa-metragem. “Temo que você esteja equivocada. #CursedChild é uma peça”, escreveu ela. “Mas #AnimaisFantásticos terá três filmes!”

Há cerca de dois anos, o diretor executivo da Warner Bros., Kevin Tsujihara, já havia dito que imaginava que Animais Fantásticos e Onde Habitam seria uma trilogia. Com a confirmação de J.K. Rowling, espera-se que os próximos filmes da nova franquia saiam em 2018 e 2020.

Veja o tuíte abaixo.

Com lançamento agendado para este ano, o primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitamganhou trailer e marca a estreia da escritora J.K. Rowling como roteirista. O longa terá Eddie Redmayne – vencedor do Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo – vivendo o protagonista Newt Scamander.

A trama tem como pano de fundo a cidade de Nova York sete décadas antes dos eventos iniciais na história de Potter. Além de Redmayne, Katherine Waterston (Vício Inerente), Colin Farrell (True Detective), Alison Sudol (Monte Carlo) e Dan Fogler (Fanboys) também estão no elenco. A direção será de David Yates – saiba mais aqui.