J.K. Rowling não descarta continuação de Harry Potter

“Eu poderia certamente escrever um oitavo, nono, décimo livro”, disse a escritora britânica

Da redação Publicado em 01/10/2010, às 18h18

J.K. Rowling não descarta novos livros da série Harry Potter
AP

J.K. Rowling parece ter dado mais um motivo para que os fãs de Harry Potter tenham esperanças acerca de novos livros da série. Em entrevista à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, a escritora comentou o assunto. A informação é do site da revista People.

"Eu poderia certamente escrever um oitavo, nono, décimo livro", disse ela, durante a conversa que será transmitida nesta sexta, 1º, nos Estados Unidos. "Não vou dizer que não farei isso. Não acredito que eu faça... Mas nunca se sabe." Rowling ainda comentou que, ao terminar de escrever o último livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte, sentiu-se de luto.

A britânica disse que não tem planos de se aposentar tão cedo, e que pretende lançar mais livros, afirmando que não há, para ela, a necessidade de, com os novos trabalhos, alcançar os recordes conquistados com Harry Potter. "Eu fiz isso e me me sinto muito orgulhosa", comentou. "Mas esta agora se trata de uma nova fase."

Harry Potter e as Relíquias da Morte, sétimo e último livro publicado, foi dividido em duas partes em sua adaptação para os cinemas. Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint continuam nos papeis principais - Harry Potter, Hermione e Rony -, e o primeiro longa-metragem estreia nos cinemas em 19 de novembro. Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 será lançado em 15 de julho de 2011.