Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

J.K. Rowling vende mansão onde escreveu Harry Potter por US$ 3,6 milhões

Casa do século 19 fica em um bairro nobre de Edimburgo, capital escocesa

Redação Publicado em 01/10/2012, às 12h56 - Atualizado às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J. K. Rowling - AP
J. K. Rowling - AP

Não bastassem os milhões de dólares que J.K. Rowling ganhou ao escrever a série Harry Potter, a escritora deverá faturar mais uma considerável quantia porque colocou à venda a casa onde escreveu uma das tramas de maior sucesso da história da literatura.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O local na verdade é um casarão do século XIX e está localizado em um bairro nobre de Edimburgo, capital da Escócia. O preço estimado para o imóvel foi de US$ 3,6 milhões. Os corretores afirmam, segundo o jornal Daily Telegraph, que o local foi reformado há pouco tempo.

Estipula-se que foi nesta casa que a escritora escreveu pelo menos quatro dos sete livros da famosa série, já que ela comprou a mansão após sucesso de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Há três anos, Rowling, atualmente com 47 anos, se mudou para uma outra casa maior ainda na capital escocesa e reformou sua antiga moradia antes de que colocasse a venda.