Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

João Gilberto gravará músicas para filme nacional

Músico entrará em estúdio especialmente para o longa O Gerente; entre as canções, haverá faixa inédita

Da redação Publicado em 15/03/2010, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Segundo o jornal Folha de São Paulo, João Gilberto gravará ainda em março três músicas para o longa-metragem nacional O Gerente, dirigido por Paulo César Saraceni. "Louco", de Wilson Batista e Henrique de Almeida, e "Insensatez", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, ganharão novas versões e uma canção inédita será lançada.

O cineasta telefonou a João Gilberto, seu amigo desde os anos 80, quando foi gravado o documentário Bahia de Todos os Sambas, pedindo autorização para a utilização das gravações de "Insensatez" e "Louco", realizadas ao vivo, em Roma. "Eu queria muito 'Louco' na interpretação do João. Combina bem com o filme", disse, em entrevista ao jornal. Conhecido por ser recluso, João Gilberto surpreendeu ao propor a realização de novas gravações em estúdio - e ainda disse que faria uma canção inédita, que será instrumental.

O longa-metragem já está pronto e só faltam as músicas do artista, considerado o "inventor" da bossa nova. O músico entrará em estúdio ainda em março. O Gerente, que conta no elenco com Ana Maria Nascimento e Silva e Ney Latorraca, é baseado em um conto do poeta Carlos Drummond de Andrade, de quem João Gilberto é um grande fã.