Joe Perry erra em clássico do Aerosmith e estado de saúde preocupa os fãs

Guitarrista de 68 anos de idade teve diversos problemas de saúde durante os últimos dois anos

Redação Publicado em 17/04/2019, às 18h36

None
Joe Perry (Foto: Wong Maye-E/AP)

O Aerosmith está viajando pelos EUA com a turnê Deuces are Wild . Os shows vão até outubro, mas os fãs estão preocupados que a saúde de Joe Perry seja um empecilho durante o resto da maratona de shows. 

Uma fã page da banda postou um vídeo do guitarrista tocando durante uma apresentação neste sábado, 13. A música gravada era “Livin’ On The Edge”, um dos maiores clássicos do grupo - a faixa é do álbum de 1993, Get A Grip.

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

Porém, a apresentação foi diferente das feitas nos 25 anos desde o lançamento da canção. Diversas pessoas que assistiram ao vídeo ficaram preocupadas com Perry, que teve dificuldades em tocar a música e errou várias vezes.

Alguns apontaram a idade  do músico - 68 anos - como o fator principal para os erros. “Depois de tantos anos na via expressa parece que a idade está chegando”, escreveu uma garota na sessão de comentários do vídeo. Outros acham que é falta de treino. “Ele esqueceu como toca?”. A maioria se mostrou preocupada com a saúde frágil do astro.

Durante os últimos dois anos, Perry sofreu diversas complicações que o impediram de tocar durante algum tempo. Em novembro, chegou a ser internado depois de tocar com Billy Joel. No final da apresentação, o guitarrista não conseguia respirar e precisou do auxílio de um tubo traqueal e de paramédicos para se recuperar.

Em 2016, também passou por um episódio desesperador. Durante um show do Hollywood Vampires, o guitarrista entrou em colapso, parou de tocar e desmaiou assim que saiu do palco, o que resultou em uma internação.