Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Frusciante teria saído do Red Hot Chili Peppers

Banda de Anthony Kiedis já está ensaiando com o guitarrista Josh Klinghoffer, afirma site

Da redação Publicado em 14/12/2009, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

John Frusciante não faz mais parte do Red Hot Chili Peppers, afirma o site MusicRadar. De acordo com uma fonte não identificada pelo veículo, a banda californiana já está ensaiando com o guitarrista Josh Klinghoffer, que já trabalhou com o grupo durante a turnê do disco Stadium Arcadium, em 2007.

"Josh Klinghoffer está tocando com o grupo há alguns meses", contou a fonte. "Os Peppers estão otimistas em tentar achar um substituto para o posto de John, que aparentemente saiu da banda." Sobre a postura de Frusciante, complementou: "Mentalmente, ele estava a fim de sair há muito tempo. Está interessado em fazer o seu próprio trabalho, seus próprios álbuns - todo aquele maquinário de uma grande banda de rock já não o atrai mais."

A notícia da suposta saída de Frusciante é dificilmente vista como uma surpresa. Durante uma entrevista ao MusicRadar, realizada no começo de 2009, o guitarrista se mostrou perdido a respeito das perguntas rotineiras sobre os Chili Peppers. Quando questionado sobre os rumos do grupo, fez uma pausa de cerca de 30 segundos para responder, sem jeito, que a banda estava "sem planos." John Frusciante também se recusou a ser apresentado como "o guitarrista do Red Hot Chili Peppers", preferindo que se referissem a ele simplesmente como "guitarrista."

Esta não seria a primeira vez que Frusciante decide deixar seus companheiros. Em 1992, durante o sucesso do álbum Blood Sugar Sex Magic, um dos mais aclamados da banda, o guitarrista saiu, sendo substituído por Dave Navarro, do Jane's Addiction. Após se recuperar do vício em drogas, Frusciante retornou ao Red Hot Chili Peppers em 1999, para a gravação de Californication.

No mês passado, em entrevista à revista norte-americana Classic Rock, o baterista Chad Smith preferiu não falar a respeito da possível saída de Frusciante. "Bom... Nesse momento, não posso falar sobre isso. Fui orientado para ficar longe dos assuntos de John", falou. Em entrevista à britânica Clash em outubro, Smith falou que a banda pretende lançar álbum novo em 2010. "Vamos compor, normalmente leva algum tempo. [Deve sair] no ano que vem, talvez nesta época [do ano que vem]", afirmou o músico."