John Lennon e Yoko Ono explicam o amor que havia entre eles em clipe animado

"Se você ama alguém, não há tempo ao lado dessa pessoa que seja suficiente”, diz o ex-beatle na gravação

Rolling Stone EUA Publicado em 22/04/2014, às 15h15 - Atualizado às 15h20

John Lennon e Yoko Ono
Reprodução/vídeo

"Quando eu cantei que ‘tudo de que você precisa é amor”, estava cantando sobre algo que não tinha vivenciado”, contou John Lennon em uma entrevista reveladora que foi animada pelo estúdio digital PBS, como parte da série Blank on Blank, que faz animações para ilustrar entrevistas. Esta gravação virou um capítulo chamado "John Lennon and Yoko Ono on Love” (John Lennon e Yoko Ono falam sobre amor) e vem de uma série de entrevistas conduzidas entre 1969 e 1972 por Howard Smith. Nela, Lennon e a esposa explicam o relacionamento deles alguns anos depois de terem se conhecido. A animação excêntrica ficou por conta de Patrick Smith.

Na edição de abril, investigamos como os Beatles conquistaram o mundo.

Ono, que tinha 32 anos quando conheceu Lennon, revelou que ela tinha perdido as esperanças de encontrar o amor de verdade e tinha se tornado cínica antes de conhecer o Beatle.

Galeria: dez grandes parcerias do rock and roll, como John Lennon e Paul McCartney.

Já Lennon disse que mesmo tendo cantado tanto sobre o amor anteriormente, ele só foi saber o que era isso de verdade quando conheceu Ono. "Se você ama alguém, não há tempo ao lado dessa pessoa que seja suficiente”, disse. Assista abaixo.

Por que o sonho acabou: os bastidores da saga dos Beatles – e as forças que esfacelaram a maior banda de todos os tempos.