John Malkovich poderá ser vilão Abutre em Homem-Aranha 4

Anne Hathaway estaria sendo rondada para personagem inédita, de acordo com o site Movieline

Da redação Publicado em 09/12/2009, às 11h05

John Malkovich é forte candidato para o papel de antagonista em Homem-Aranha 4, segundo o site especializado Movieline. O ator estaria negociando para interpretar Abutre, que, originalmente, pode voar por conta de asas artificiais. O personagem une-se à galeria de vilões exploradas por Sam Raimi nos três primeiros filmes sobre o herói da Marvel, como Duende Verde, Homem-Areia e Venom.

Anne Hathaway pode se transformar no outro adversário de Homem-Aranha. Segundo o site, a atriz é primeira escolha para viver Felicia Hardy - nos quadrinhos, alter-ego da Gata Negra, que mantém parceria ambígua com o herói. De acordo com o site, a adaptação cinematográfica segue outro caminho: Hardy encarnaria uma personagem nova, conhecida como Vulturess. Outras atrizes cogitadas para o papel: Julia Stiles (da franquia Bourne), Rachel McAdams (Sherlock Holmes) e Romola Garai (Desejo e Reparação). Se o rumor levantado pela Movieline se provar verdade, será no mínimo um movimento estranho para Raimi, que até agora não se distanciou muito dos originais da Marvel.

Malkovich já teve nome associado à franquia: ainda na época do primeiro filme, ele foi mencionado como possível intérprete de Norman Osborn e seu duplo maléfico, Duende Verde. O papel acabou ficando com Willem Dafoe.

Homem-Aranha 4 tem previsão de estreia para maio de 2011. As filmagens começarão ano que vem, com Tobey Maguire e Kirsten Dunst confirmados para retornar à pele de Peter Parker (o Homem-Aranha) e Mary Jane Watson, respectivamente.