Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

John Mayer começa a gravar novo disco

Músico, que toca em São Paulo e no Rio de Janeiro em setembro, promete publicar semanalmente um vídeo com os bastidores do trabalho em estúdio

Rollign Stone EUA Publicado em 28/05/2013, às 17h04 - Atualizado às 21h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>DESPRENDIMENTO</b> Mayer diz não se interessar mais pela  - Divulgação
<b>DESPRENDIMENTO</b> Mayer diz não se interessar mais pela - Divulgação

John Mayer anunciou nesta terça, 28, na página dele no Facebook, que está de volta ao estúdio para gravar o sexto álbum de inéditas e que planeja lançar clipes com cenas de bastidores de todo o processo a cada nova terça-feira. O primeiro vídeo, que pode ser visto no player abaixo, mostra Mayer brincando com um amplificador e mostrando a coleção de pedais.

Musicalmente, John Mayer parece estar seguindo em direção a uma sonoridade mais country, como já foi mostrado no último álbum dele, Born and Raised (2012). Ele recentemente tocou com Brad Paisley no Academy of Country Music Awards. “Eu gosto de muita coisa que nunca imaginei que fosse gostar dez anos atrás. Isso é excitante”, disse ele à Rolling Stone EUA.

“Tenho quatro ou cinco músicas que eu acho muito legais. Uma delas se chama 'Badge and Gun' e é country puro. Eu gostaria de fazer um EP de country em algum momento, um pequeno registro”, completou ele.

O retorno de Mayer em 2013 teve início em janeiro, quando tocou ao vivo pela primeira vez em dois anos - hiato proporcionado por duas cirurgias realizadas para retirar nódulos na garganta.

O músico é uma das atrações do Rock in Rio 2013. Ele toca antes de Bruce Springsteen, no palco Mundo, no sábado, 21 de setembro. Dois dias antes, em 19 de setembro, ele e Phillip Phillips (abertura) tocam na Arena Anhembi, em São Paulo.