John Mayer é diagnosticado com problema na garganta

O cantor foi obrigado a cancelar os shows marcados e atrasar o novo álbum

Matthew Perpetua Publicado em 19/09/2011, às 11h42 - Atualizado às 11h54

John Mayer
Foto: AP

John Mayer foi diagnosticado com granuloma, um problema sério na garganta que o obrigou a cancelar todos os planos de cantar no futuro próximo. Em um post em seu blog, o guitarrista explicou que passou vários meses monitorando sua condição, mas foi aconselhado pelos médicos a desmarcar suas participações no iheartradio Music Festival, em Las Vegas, e a que faria ao lado de Tony Bennett, também em Los Angeles.

A doença de Mayer também atrasou o trabalho em seu próximo álbum. "Born and Raised está finalizado, em termos de gravação musical, seleção de faixas e, em alguns casos, mixagem. Porém, por causa dessa condição, não consegui terminar a voz em algumas canções", ele escreveu em seu blog. “Isso quer dizer que o disco será lançado no ano que vem, em vez de neste outono ou inverno [do hemisfério norte].

Mayer tem esperanças de que essa doença seja um problema temporário. "Não tenho certeza quanto irá durar, se será um período curto”, ele escreveu. “Eu tenho os melhores médicos do país cuidando de mim e estarei cantando e fazendo turnê novamente assim que eles liberarem. Enquanto isso, passarei o tempo compondo e escrevendo mais música e chutando uma lata vazia de sopa pelo West Village."