Johnny Cash terá novo álbum póstumo

American VI: Ain't No Grave, nova parceria de Cash com o produtor Rick Rubin, sairá em fevereiro, quando o músico completaria 78 anos

Da redação Publicado em 23/12/2009, às 11h45

American VI: Ain't No Grave, um novo álbum póstumo de Johnny Cash, será lançado em 26 de fevereiro, data que coincidirá com o que teria sido o aniversário de 78 anos do cantor e compositor norte-americano

O produtor Rick Rubin (Red Hot Chili Peppers, Gossip, Shakira) usou gravações de 2003, ano em que Cash morreu, para o disco. Na época, Rubin tinha chamado o artista para integrar o cast de sua gravadora, a American Recordings.

A notícia do novo álbum - o sexto de Cash na série American Recordings, iniciada em 1994 - foi confirmada pelo editor do site oficial do artista. O site da loja virtual Amazon também divulga o álbum, mas adianta em três dias o lançamento: 23 de fevereiro.

Cash morreu aos 71 anos, quatro meses após a esposa, June Carter. Na época, trabalhava em sua quinta parceria com Rubin, preenchida por inéditas e covers de Frank Sinatra e Bruce Springsteen, entre outros. O quinto volume da série American saiu três anos depois, em 2006.

O novo título usaria material das mesmas sessões em estúdio. O site TwentyFourBites listou canções possíveis, entre elas "First Corinthians", "Satisfied Mind" (na trilha de Kill Bill) e um cover de Sheryl Crow em "Redemption Day". O site oficial de Jonnhy Cash, no entanto, desaconselha pôr fé na lista, que havia sido mencionada na Amazon e já não está mais lá.