Johnny Depp vai dirigir filme sobre Keith Richards

Ator confirmou documentário sobre o guitarrista dos Rolling Stones

Da redação Publicado em 03/02/2010, às 12h03

A relação do ator (e também músico) Johnny Depp e de Keith Richards deve ficar ainda mais próxima. Depp afirmou, em entrevista a um site da Sérvia, que vai dirigir um documentário sobre o guitarrista dos Rolling Stones.

Depp esteve na Sérvia em janeiro, durante o terceiro festival de cinema Kustendorf, no vilarejo de Drvengrad. Na ocasião, o ator foi recebido com uma estátua à sua imagem e semelhança, revelada pelo diretor Emir Kusturica ( Crianças Invisíveis, Zavet).

"Enquanto estou em Drvengrad, meu editor está trabalhando em quilômetros de imagens de arquivo e fotos de shows [de Keith Richards]. Estou muito emocionado com o fato de Keith ter aceitado aparecer em frente às minhas câmeras", disse o ator à época, informa o site The Playlist.

Depp e Keith já se conhecem há algum tempo: o ator, além de ser fã declarado de Richards como músico (Depp toca guitarra), se inspirou no guitarrista para compor o personagem Jack Sparrow, da franquia cinematográfica Piratas do Caribe. Richards chegou a fazer uma ponta em Piratas do Caribe - No Fim do Mundo, terceiro filme da cinessérie, como pai do personagem.

Esta também não será a primeira vez de Depp atrás das câmeras. Ele já dirigiu dois filmes - Stuff (1992), para a TV, e The Brave (1997).