Johnny Marr fratura a mão e apresentação no Lollapalooza fica ameaçada

Ex-guitarrista do Smiths divulgou foto com a mão engessada

Redação Publicado em 12/03/2014, às 15h41 - Atualizado às 18h56

“Eu estava correndo bem rápido e cai direto no chão. Tomei uma pancada no ombro e percebi que minha mão não estava muito bem”.
Reprodução/Site Oficial

Atualizado em 12 de março, às 18h44 Em contato por e-mail, a produtora Time For Fun informou que "entrou em contato com o management do artista solicitando uma posição, mas está contando com a recuperação do artista.

Porém, nada impede que ele faça os próximos shows com um guitarrista contratado, apesar de ele manifestar a vontade de tocar o instrumento. Estamos checando! Até o momento, ele está mantido no line up do Lollapalooza Brasil". Fim da atualização

Os fãs do Smiths podem começar a se preocupar. O ex-guitarrista da banda – agora em carreira solo – Johnny Marr fraturou a mão recentemente e pode cancelar o show no Lollapalooza Brasil, programado para acontecer no domingo, 6 de abril. No site oficial, o músico disponibilizou uma foto (ao lado, ou ampliada aqui), revelando a mão direita engessada, acompanhada de algumas informações. No texto, ele diz, “eu estava correndo bem rápido e cai direto no chão. Tomei uma pancada no ombro e percebi que minha mão não estava muito bem”.

Johnny Marr conta quais são as cinco músicas favoritas dele.

O guitarrista, cujo show no Lollapalooza está marcado para 14h20, no Palco Onix, espera que esteja pronto para voltar à ativa até o dia 24 de março, quando toca por duas noites seguidas na cidade britânica de Leeds. Entretanto, a recuperação para esse tipo de acidente costuma levar até seis semanas – duas a mais que o tempo restante até o Lollapalooza Brasil. Em nota, Johnny completou: “o plano é fazer os shows em Leeds e depois [seguir com] as datas que eu tenho marcadas na América do Sul, se eu conseguir tocar guitarra quando tirar o gesso... é um pouco incerto, talvez eu tenha que começar a beber bastante”.

Johnny Marr está em turnê divulgando seu primeiro disco em carreira solo, The Messenger, de 2013. Clique na galeria para ver as duas fotos que o guitarrista divulgou.