Johnny Thunders, do New York Dolls e Heartbreakers, terá a vida contada em documentário; assista trecho

Looking for Johnny pretende reparar as “injustiças” e mostrar um olhar detalhado sobre a história do guitarrista lendário do punk

Rolling Stone EUA Publicado em 08/09/2014, às 13h37 - Atualizado às 17h38

Capa do documentário Looking for Johnny, que conta a vida do guitarrista Johnny Thunders

Ver Galeria
(17 imagens)

Integrante do New York Dolls e Heartbreakers, Johnny Thunders foi punk desde o primeiro dia e uma lenda injustamente esquecida. Agora, um novo documentário, Looking for Johnny, dirigido por Danny Garcia (de The Rise & Fall of the Clash), tenta contar a historia do músico, do início da carreira até a morte trágica em 1991. Assista ao clipe lançado com exclusividade pela Rolling Stone EUA abaixo.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

A fotógrafa Marcia Resnick relembra o ambiente no qual o punk nasceu, em Nova York. “Existia drogas em todas as esquinas”, conta ela. “O nível de inquietação na cidade era tremendo.” A partir de então, o vídeo mostra a influência da banda New York Dolls e do CBGB, conhecido como o local de nascimento do movimento punk.

“Toda a cena era concentrada no Max's Kansas City e no CBGB”, relembra Phyllis Stein, antiga namorada do baterista Jerry Nolan, que também passou pelo Dolls e pelo Heartbreakers. “Algumas eram bandas do Max. Outras eram bandas do CBGB. E, em algumas ocasiões, havia uma troca. O Heartbreakers era uma banda do Max, definitivamente. E parte da razão disso é porque Max pagava para eles muito mais do que Hilly [Kristal, dono do CBGB].”

Vinte "Rockumentários": documentários sobre rock.

“Todo o lance do punk realmente começou com o Dolls”, disse Walter Lure, guitarrista do Heartbreakers. “O Television e os Ramones, eram crias do Dolls.”

O filme ainda traz entrevistas com Lenny Kaye, Sylvain Sylvain e Malcolm McLaren – alguns daqueles que viveram a década de 1970 em Nova York e ainda estão vivos, além de cenas e fotografias inéditas do Dolls e Heartbreakers

Assista ao clipe de Looking for Johnny: