Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jonas Brothers tocam para 45 mil pessoas em São Paulo

Adolescentes e crianças foram à loucura com o trio norte-americano na noite deste domingo, 24

Por Adriana Douglas Publicado em 25/05/2009, às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe, principal vocalista do trio, fez poses e se esbaldou com a histeria do público durante toda a apresentação em São Paulo - Divulgação
Joe, principal vocalista do trio, fez poses e se esbaldou com a histeria do público durante toda a apresentação em São Paulo - Divulgação

O Estádio do Morumbi, em São Paulo, foi o palco de mais uma vitória neste domingo, 24. Diferentemente de um jogo de futebol, não havia adversários - os torcedores, a maioria adolescentes e crianças, torciam para apenas um time: o trio norte-americano Jonas Brothers. E o jogo já estava ganho antes mesmo do início da partida.

Os irmãos parecem ter ficado surpresos com a multidão à frente do palco, completamente histérica e inquieta para vê-los tocarem os sucessos que, com um em empurrãozinho da Disney, os fizeram famosos. Em 1h20 de show, pré-adolescentes aos berros foram à loucura com a performance do grupo. Os pais, deixando o posto de guarda-costas, acabaram aderindo à tietagem e se divertindo ao lado dos filhos.

Kevin (22), Joe (19) e Nick (16) passaram pela cidade (e pelo Rio de Janeiro, no sábado, 23) para cumprir o roteiro da turnê do filme Jonas Brothers 3D: O Show, que chega ao Brasil no final deste mês. Esbanjando energia e vigor, os rapazes tocaram um setlist composto por 19 músicas.

Um pano branco cai no fundo do palco, anunciando a entrada da banda, atrasada em dez minutos. A banda de apoio do trio já dava a cobertura ideal para os garotos darem um salto de um degrau para outro, começando a apresentação com "That's Just The Way We Roll". Felizes e um tanto inquietos, iniciaram a interação com o público logo na primeira música e mostraram que estavam ali para uma verdadeira "festa".

Depois de chegarem até a ponta da passarela que sai do palco e avança pela plateia, os Jonas Brothers iniciam uma série de brincadeiras no palco. Ao som de "Seven Nation Army", dos White Stripes, tocada pela banda de apoio, Nick, o mais novo e principal compositor, assume uma segunda bateria e, com a ordem de Joe, começa a atirar baquetas para o outro baterista segurar. Além de fazer acrobacias com os irmãos, Joe também registra imagens do público com uma filmadora.

Ao anunciarem a balada "Gotta Find You", do filme Camp Rock, os três contam com a ajuda de uma dupla de violinistas, pedem coro das fãs e, no final, declaram, como manda o figurino, "te amo". Na sequência, chamam a cantora e parceira de Disney, Demi Lovato, que fez o show de abertura da noite, para acompanhá-los em "This Is Me". A plateia, ainda mais histérica, louva o então quarteto mais do que nunca.

"Vocês certamente são nosso maior público", confessa Nick, antes de iniciar a nova "Paranoid", que estará no álbum Lines, Vines And Trying Times (nos Estados Unidos, o disco chega às lojas em 16 de junho). Com essa e todas as letras da noite na ponta da língua, o público conferiu também Nick tocando piano em "A Little Bit Longer".

Chegando ao fim da apresentação, os irmãos viram na sequência "When You Look Me In The Eyes"-"Play My Music"-"Lovebug"-"Burnin' Up" o ponto alto da noite. Para intensificar a histeria, Joe segura uma bandeira do Brasil nas costas, desce do palco e fica pendurado na grade da plateia, deixando meninas afoitas, quase que à beira de uma síncope.

Uma rápida saída do palco deu o tom de que a banda voltaria para o bis. Kevin e Nick aparecem empunhando violões e se juntam a Joe para cantar a canção, do arquivo de românticas, "Hello Beautiful". Para fechar o domingo, mandam "S.O.S.", com forte jogo de luzes. Os três se reúnem no palquinho da frente, na ponta da passarela, e se despedem o mais próximo possível dos fãs, fazendo reverências e acenos. A banda então dá os últimos acordes para a família Jonas sair do palco e as luzem do palco se apagarem.

Abertura

A ansiedade era tanta para ver os Jonas Brothers que a jovem plateia, iludida, caiu nos encantos de um trio de garotos com o semblante dos ídolos. Os impostores, com bom humor, apareceram na janela de um dos camarotes do estádio e acenaram para as garotas como se fossem os verdadeiros irmãos.

Às 17h30, os paulistanos da banda Cine surgiram no palco para dar início às apresentações do dia. Vítima de graves falhas técnicas no som, o quarteto estava maravilhado com a plateia. Mesmo com o pouco tempo de estrada, o grupo já tinha sua parcela de fãs que souberam cantar as poucas músicas selecionadas para 30 minutos de show.

Eles, que recentemente assinaram contrato com a gravadora Universal, devem em breve ter o primeiro álbum lançado no mercado. A banda colhe os resultados da auto-divulgação feita através da internet, em especial no MySpace. A Cine é outra herdeira de bandas como NX Zero e Fresno, porém com influências tiradas do tecnopop dos anos 1980.

Depois de deixarem o palco, empolgados, foi a vez de Demi Lovato se apresentar para os fãs assíduos das produções mirins da Disney. As luzes se apagam oficialmente pela primeira vez e a moça surge vestida em preto, com direito a camiseta da banda AC/DC. Com o público aos gritos, a cantora de 17 anos fica surpresa com o número de pessoas que conhecem as músicas do show.

Em pouco mais de meia hora de show, Demi chegou a tocar teclado, violão e piano enquanto cantava. Prestes a encerrar a apresentação, a atriz de Camp Rock, emocionada, fez promessas de voltar ao país. A ocasião ainda rendeu o anúncio do próximo filme em que atuará, Princess Protection Program, que não tem previsão de estreia no Brasil.