Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jonas Sá recebe Caetano Veloso no Rio de Janeiro

Lenine, Nina Becker, Dadi e a banda Dead Lover's Twisted Heart são os outros convidados em temporada de shows do músico, a partir desta quinta, 9

Por Anna Virginia Balloussier Publicado em 09/04/2009, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Caetano Veloso é o primeiro convidado de Jonas Sá em temporada de shows que começa nesta quinta, 9, no Cinemathèque, Rio de Janeiro.

Para o irmão de Pedro Sá (guitarrista da banda Cê, que acompanha o músico baiano), a participação especial estava fadada a acontecer mais cedo ou mais tarde. "Queria chamar uma galera que tivesse, de alguma forma, contribuído para a minha carreira. Conheço o Caetano há tanto tempo..."

E põe tempo nisso. Vindo de família de músicos, Jonas lembra de quando era "um pimpolho na casa dos três, quatro anos", na moderninha Escola Parque, no Rio de Janeiro. "Tinha visto Caetano na TV e, pouco depois, estava lá eu perambulando pela escola. Rolava esse sarau em que meu irmão e Moreno (Veloso, filho do baiano) se apresentariam. Vi o cara, me aproximei e perguntei se ele era cantor. Ele disse que sim. E que se chamava Caetano."

Jonas encerra , de 2006 - é dele "a voz bizarra" (palavras do próprio) em "O Herói", faixa-saideira do último álbum de Caetano. "Marcelo (Callado, baterista da banda Cê) levou "Beautiful Freak", de um EP meu, e falou a Caetano que 'Jonas faz umas vozes absurdas, um coro à la Stevie Wonder'."

Os encontros musicais se estenderão por mais três quintas no Cinemathèque, com participações de Lenine, Nina Becker, Dadi e a banda mineira The Dead Lover's Twisted Heart.

No ano passado, Jonas debutou com o disco Anormal. Agora, trabalha em cima de seu segundo disco, Tropical - definido por ele com uma só palavra: "Dançante".

Acompanharão Jonas no palco Ricardo Dias Gomes (baixo), Gabriel Bubu e Gustavo Benjão (guitarras), Marcelo Callado (bateria) e Daniel Vasques (sax).

Jonas Sá no Cinemathèque

Rua Voluntários da Pátria, 53 - Botafogo - Rio de Janeiro

Data: 09, 16 e 23 de abril

Horário: 22h

Couvert Artístico: R$ 20

Informações: (21) 2286-5731