Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Escolha do ator que interpretará Michael Jackson em telefilme britânico causa polêmica

Joseph Fiennes, que é branco, assumiu o papel

Redação Publicado em 28/01/2016, às 14h05 - Atualizado às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joseph Fiennes, que encarna o mago Merlin em <i>Camelot</i> - Divulgação
Joseph Fiennes, que encarna o mago Merlin em <i>Camelot</i> - Divulgação

O ator britânico Joseph Fiennes, de Shakespeare Apaixonado, interpretará Michael Jackson no telefilme de comédia Elizabeth, Michael & Marlon, exibido pelo canal Sky Arts.

A trama é baseada no mito de que Jackson, Elizabeth Taylor e Marlon Brando fugiram de carro de Nova York durante os atentados de 11 de setembro. Em matéria publicada pela Vanity Fair, um dos assistentes de Michael insistiu que a viagem dos três astros realmente aconteceu, mas em vez de ter sido para Los Angeles, o trio teria feito a parada final em Ohio.

Veja a adolescência do Rei do Pop

A notícia surge em um momento que uma entrevista de Oprah com o ídolo pop foi relembrada por causa da polêmica sobre a falta de diversidade no Oscar. Nela, Jackson comenta que seria "estúpido e loucura" ter um ator branco interpretando a fase em que cantava no Jackson 5. "Se eu gostaria que uma criança branca me interpretasse? Sou um norte-americano negro", disse na ocasião. "Tenho orgulho disso. Tenho orgulho e dignidade em ser quem eu sou."

Há quem diga que a opção de passar por um processo de clareamento da pele surgiu com as mudanças estéticas de Michael, que nasceu afro-americano, e diz ter sofrido vitiligo na vida adulta. À Oprah, o músico falou que a doença surgiu após o lançamento de Thriller e o entristeceu muito.

Relembre Michael Jackson no Grammy e outros shows da premiação

Por causa das discussões geradas nas redes sociais, Fiennes se pronunciou em entrevista ao site Entertainment. "Em 2001, Michael estava provavelmente mais próximo da minha cor do que a original", disse. "Sou um cara branco da classe média de Londres, estou tão chocado quanto você. "Jackson definitivamente tinha um problema de pigmentação, isso é algo em que eu acredito."


Relembre entrevista de Michael Jackson à Oprah