Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jota Quest lança música produzida em parceria com os fãs

“Um Grito de Gol” fala da alegria e emoção geradas pelo futebol

Redação Publicado em 13/03/2014, às 19h03 - Atualizado às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jota Quest divulgação turnê Funky Funky Boom Boom - Divulgação/Mauricio Nahas
Jota Quest divulgação turnê Funky Funky Boom Boom - Divulgação/Mauricio Nahas

O grupo Jota Quest contou com convidados inusitados para produzir “Um Grito de Gol”. A faixa foi feita de maneira colaborativa com os fãs.

Jota Quest revive influências da black music em novo disco.

“Um Grito de Gol” – como é de se imaginar – trata da alegria e emoção daqueles que gostam de futebol, principalmente quando, daqui alguns meses, o Brasil vai receber a Copa do Mundo. “A ideia do arranjo é também representar todas as pessoas que participaram da composição de "Um Grito de Gol", como se estivessem no estúdio, tocando, cantando e vibrando com a gente”, disse Rogério Flausino, vocalista da banda, em comunicado.

"A ideia desta 'liberação' é também chamar atenção para as novas modalidades de consumo de música", diz Rogério Flausino, do Jota Quest.

O processo de produção coletiva foi relativamente simples: durante quatro meses, os fãs enviaram sugestões que incluíam as etapas "ritmo", "melodia", "tema" e "letra". Depois, 17 delas foram selecionadas e eleitas por meio de votação nas redes sociais.

“Todas as fases do processo de criação tiveram sua dose de desafio e prazer”, contou o cantor. “Vivemos uma experiência incrível e de uma movimentação intensa na internet. A cada etapa, a galera queria se envolver cada vez mais. Foi realmente muito interessante!”

O resultado do processo todo, que se iniciou em setembro do ano passado, pode ser baixado no site da Sky Live.

Assista abaixo ao clipe de “Um Grito de Gol”: