Jota Quest lança música produzida em parceria com os fãs

“Um Grito de Gol” fala da alegria e emoção geradas pelo futebol

Redação Publicado em 13/03/2014, às 19h03 - Atualizado às 19h45

Jota Quest divulgação turnê Funky Funky Boom Boom
Divulgação/Mauricio Nahas

O grupo Jota Quest contou com convidados inusitados para produzir “Um Grito de Gol”. A faixa foi feita de maneira colaborativa com os fãs.

Jota Quest revive influências da black music em novo disco.

“Um Grito de Gol” – como é de se imaginar – trata da alegria e emoção daqueles que gostam de futebol, principalmente quando, daqui alguns meses, o Brasil vai receber a Copa do Mundo. “A ideia do arranjo é também representar todas as pessoas que participaram da composição de "Um Grito de Gol", como se estivessem no estúdio, tocando, cantando e vibrando com a gente”, disse Rogério Flausino, vocalista da banda, em comunicado.

"A ideia desta 'liberação' é também chamar atenção para as novas modalidades de consumo de música", diz Rogério Flausino, do Jota Quest.

O processo de produção coletiva foi relativamente simples: durante quatro meses, os fãs enviaram sugestões que incluíam as etapas "ritmo", "melodia", "tema" e "letra". Depois, 17 delas foram selecionadas e eleitas por meio de votação nas redes sociais.

“Todas as fases do processo de criação tiveram sua dose de desafio e prazer”, contou o cantor. “Vivemos uma experiência incrível e de uma movimentação intensa na internet. A cada etapa, a galera queria se envolver cada vez mais. Foi realmente muito interessante!”

O resultado do processo todo, que se iniciou em setembro do ano passado, pode ser baixado no site da Sky Live.

Assista abaixo ao clipe de “Um Grito de Gol”: