Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jovem larga escola pra ser Guitar Hero

Adolescente norte-americano deixa os estudos para se dedicar à prática profissional do game musical

Da redação Publicado em 20/08/2008, às 17h52 - Atualizado em 21/08/2008, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem troca a escola por campeonatos de <i>Guitar Hero</i> para ganhar a vida - Reprodução
Jovem troca a escola por campeonatos de <i>Guitar Hero</i> para ganhar a vida - Reprodução

O jovem Blake Peebles virou notícia do mundo da música nesta quarta-feira, 20. O garoto norte-americano de 16 anos largou a escola para ganhar a vida como jogador profissional de Guitar Hero, e declarou que espera ganhar US$ 80 mil por ano em prêmios de torneio.

Guitar Hero não é o primeiro jogo a ganhar campeonatos oficiais. A prática é antiga, mas se tornou difundida após o sucesso de Counter Strike, game de tiro que tem uma equipe brasileira entre as melhores do mundo. No caso de Peebles, a curiosidade é a forma em que ele conseguiu convencer os pais a deixá-lo abandonar os estudos, que só demorariam mais dois anos para acabar.

Em entrevista para o The News & Observer, a mãe de Blake afirmou que ele não parava de resmungar em casa, e que não era incomum ouvir o garoto dizer: "escola é perda de tempo". Para solucionar o problema, a família optou por permitir que o filho abandone o colégio, desde que tenha aulas com um tutor particular, que já foi contratado pelos Peebles.

A Rolling Stone EUA ressalta que Blake Peebles já venceu alguns torneios de Guitar Hero, inclusive alguns organizados pela desenvolvedora do game, a Activision.