Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Judas Priest: ‘Nós sabíamos que Rob Halford era gay’, diz guitarrista K.K. Downing

Em entrevista, guitarrista K. K. Downing, fundador do Judas Priest, relatou como Rob Halford lidava com homossexualidade no heavy metal

Redação Publicado em 23/11/2021, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob Halford (Foto: Ethan Miller / Getty Images)
Rob Halford (Foto: Ethan Miller / Getty Images)

O ex-guitarrista e um dos fundadores da banda Judas Priest, K. K. Downing, disse que ele, os outros integrantes e o empresário do grupo sabiam que Rob Halford era homossexual. Ele também revelou que o cantor foi aconselhado a ser discreto, devido à natureza machista e hétero do mundo do heavy metal. 

"Sempre soubemos que Rob [Halford] era gay," afirmou K. K. Downing em entrevista ao programa No Fuckin 'Regrets With Robb Flynn, do vocalista do Machinde Head. "Rob era teatral, articulado com as palavras, tinha sensibilidade e todos esses ingredientes de um showman, que são ótimos atributos para um frontman," completou. 

O guitarrista também confirmou que viu o vocalista frequentar bares gays durante as turnês que a banda fez na década de 1980 e início de 1990, como conta o próprio Rob Halford na autobiografia Confess

Com certeza. Meus olhos viram muito isso. Mesmo em meados dos anos 70, saíamos do palco e Rob estava no chuveiro com alguém da equipe fazendo coisas," relembrou o guitarrista.

K. K. Downing ainda disse que Rob Halford se esforçou muito para manter a imagem de heterossexual na mídia - principalmente por meio das roupas de motoqueiro de couro preto com tachinhas, que definiram a aparência do gênero heavy metal nos anos vindouros. 

Rob era um jogador de equipe. Ele sabia que sua imagem e o jeito que ele era durante o dia e tudo mais, agradava aos garotos e às garotas. E ele foi legal com isso."

Em Confess, lançado em setembro de 2020, Rob Halford detalhou a luta interna de ser gay enquanto ele e seus companheiros de banda começaram a atrair groupies à medida que o Judas Priest se tornava bem-sucedido comercialmente.

As informações são do Blabbermouth.