Julian Assange ganhará cinebiografia

Filme sobre o fundador do WikiLeaks será baseado no livro ainda não publicado The Most Dangerous Man in the World, do jornalista australiano Andrew Fowler

Da redação Publicado em 23/01/2011, às 14h20

Na foto, Julian Assange com Jacob Appelbaum, hacker por trás do WikiLeaks; Assange será tema de cinebiografia
Cortesia de Jacob Appelbaum

Hollywood está no estágio inicial de preparação de uma cinebiografia de Julian Assange, o fundador do WikiLeaks. Segundo o site da revista Variety, as empresas Josephson Entertainment e Michelle Krumm Productions compraram os direitos do livro The Most Dangerous Man in the World, do jornalista australiano Andrew Fowler, que ainda nem foi lançado, para começar a trabalhar no filme a respeito de uma das pessoas mais comentadas de 2010.

"Assim que conheci Andrew e li alguns capítulos de seu profundo livro, soube que - com o seu incrível alto nível de conhecimento - seria possível levar às telas um thriller que provocasse reflexão", disse Michelle Krumm, uma das responsáveis pela produção do longa. Joseph, seu colega na empreitada, complementou: "Assim como Todos os Homens do Presidente foi em seu tempo, The Most Dangerous Man in the World é o suspense dramático de impacto global desta geração."

O livro, que chegará às lojas mais para o fim de 2011, traz um olhar sobre a vida de Assange desde sua infância até a os dias de hoje. Ele foi escrita a partir de entrevistas de Fowler com o biografado, que começaram em maio do ano passado.