Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Julianne Moore critica Berlusconi

Atriz recebe prêmio no Festival de Cinema de Roma, apresenta filme no qual vive mãe lésbica e critica declaração antigay do primeiro ministro

Roma, BR Press Publicado em 03/11/2010, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julianne Moore recebe o prêmio Marco Aurélio no Festival de Cinema de Roma - AP
Julianne Moore recebe o prêmio Marco Aurélio no Festival de Cinema de Roma - AP

(Roma, BR Press) - A atriz Julianne Moore, condecorada na última terça, 2, com o prêmio Marco Aurélio, por sua carreira, no Festival de Cinema de Roma, alfinetou o primeiro ministro da Itália, Silvio Berlusconi. A norte-americana disse que a declaração do político sobre homossexuais foi "infeliz, arcaica e idiota". Berlusconi declarou, ao ser perguntado sobre outro escândalo sexual, que seria "melhor gostar de mulheres bonitas que ser gay".

"Sugerir ou dizer que há algo de errado com a homossexualidade é muita infelicidade. É vergonhoso quando as pessoas insistem em perpetuar estas inverdades", disse a atriz, em uma entrevista coletiva de imprensa sobre o filme Minhas Mães e Meu Pai, na qual interpreta uma mãe lésbica.

A mostra exibiu o filme de Lisa Cholodenko, no qual Julianne Moore e Annette Bening vivem um casal. Na trama, seus filhos resolvem procurar o homem (Mark Ruffalo) que doou esperma. Ele acaba entrando na família de maneira bastante incisiva.

"O que as crianças precisam é de pais que as amem: não importa se são dois pais ou duas mães, ou uma mãe e um pai", declarou Moore.

Minhas Mães e Meu Pai deve estrear no Brasil no próximo dia 12.