Justin Timberlake produz Duran Duran

Banda dos anos 80, autora de hits como "A Matter of Feeling", vai soar mais "sexy" sem perder sua sonoridade; ouça algumas faixas

Da redação Publicado em 09/11/2007, às 14h32

Duran Duran em "o massacre do tapete vermelho"
Stephanie Pistel/MySpace da banda

Justin Timberlake não só produziu o primeiro single do 13º álbum do Duran Duran, "Falling Down", como também cantou nele. E seu parceiro de empreitadas Timothy "Timbaland" Mosley também está no novo álbum do Duran Duran: produziu e participou de três faixas.

O disco, Red Carpet Massacre(ouça algumas canções aqui), sai nos EUA em 13 de novembro, e, na Grã-Bretanha, no dia 19. O quarteto Simon LeBon, Nick Rhodes, John Taylor e Roger Taylor declarou a agências de notícias que aprendeu com a dupla a ser mais ágil e levar em conta suas primeiras idéias.

À parte da participação da parceria mais disputada do showbiz, dez canções foram produzidas pela própria banda e por Nate "Danja" Hills, que trabalhou com Britney Spears em Blackout, disco novo da estrela pop.

Simon LeBon, vocalista do DD, declarou à imprensa que sua banda está sempre de olho no que gente mais nova anda fazendo. LeBon e seus colegas estão na faixa dos 40 anos; Timberlake está ainda em seus vinte.

Algumas resenhas publicadas no exterior mencionaram o fator sexy injetado por Justin na faixa produzida por ele. A crítica publicada na Billboard atestou que o single assinado por Timberlake vem cheio da sonoridade do Duran Duran - dos clássicos oitentistas "A Matter of Feeling" e "Come Undone" e que já vendeu mais de 85 milhões de discos na carreira.