Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kanye West quer desenhar roupas de alta-costura

Rapper diz que pretende lançar vestidos para o "tapete vermelho do Oscar" quando a Past Tell, sua grife, chegar ao mercado

Da redação Publicado em 27/05/2009, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Kanye West disse, em entrevista à agência de notícias Reuters, que pretende lançar "vestidos para o Oscar" em sua grife de roupas, a Past Tell. O rapper trabalha há um ano na criação de peças, mas nenhuma delas chegou ao mercado.

"Não apenas vou extrapolar o conceito do estilista urbano de hip-hop, como vou criar vestidos que acabarão no tapete vermelho do Oscar", afirmou. Apesar de não existir uma data de lançamento para nenhuma dos quatro itens (três não divulgadas e um cinto) da Past Tell, em junho, os fãs poderão adquirir uma linha de tênis, desenhada por Kanye para a Louis Vuitton. Em janeiro, alguns dos calçados criados pelo rapper foram mostrados para o público.

O rapper garantiu que a marca "também será acessível", com jeans a camisetas de baixo custo. Ele, que concedeu a entrevista durante a promoção do livro Thank You and You're Welcome (escrito em parceria com o filósofo J. Sakiya Sandifer e traduz conceitos do estilo de vida do cantor), contou ainda que não será capacho de outros estilistas para aprender a produzir roupas. "Vou criar minha grife própria. Quero aprender o máximo possível, mas vou aprender enquanto crio minha grife."

Obama

No final do ano passado, West declarou que gostaria de criar uma linha de roupas casuais para Barack Obama. E ao declarar o desejo de entrar para o mercado de roupas de gala, o rapper deu um jeito de lembrar do presidente: "Sei que, desde a eleição [de Obama], não podemos mais usar o argumento da raça, mas vamos usar essa cartada pela última vez: não existe estilista negro que você possa citar como este, que cria vestidos para o Oscar".

Há cerca de dois meses, o cantor declarou que irá lançar também uma marca de bebida enegética e um perfume.