Kanye West sairá em turnê com The Life of Pablo a partir de setembro

Rapper está trabalhando no novo show: “Estou tentando literalmente inspirar esses jovens do mesmo jeito que a Disney me inspirou, do mesmo jeito de quando vi o Star Wars original”, diz ele

Redação Publicado em 03/05/2016, às 19h13 - Atualizado às 19h23

Kanye West durante o evento no Madison Square Garden (em Nova York, Estados Unidos), no qual ele lançou o álbum The Life of Pablo e a coleção de roupas Yeezy Season 3

Ver Galeria
(2 imagens)

Mais recente álbum de Kanye West, o aguardado The Life of Pablo, foi lançado há algumas semanas, mas o rapper norte-americano não deu nenhuma indicação de que tocaria o disco ao vivo. Isto mudou nesta terça, 3, quando ele afirmou que colocará o álbum na estrada com uma nova turnê.

Segundo o site norte-americano Consequence of Sound, West deu uma entrevista ao programa de rádio do apresentador Steve Harvey, na manhã desta terça, 3. Na conversa, ele disse que vai sair em turnê com The Life of Pablo em setembro e que já está preparando o novo show.

“Então, vamos sair em setembro, acredito, e agora estamos trabalhando em algumas das ideias”, explicou West. “Mas, como eu disse anteriormente, estou tentando literalmente inspirar esses jovens do mesmo jeito que a Disney me inspirou, do mesmo jeito de quando vi o Star Wars original.”

LEIA TAMBÉM

[Guia de CD] Kanye West – The Life of Pablo

Kanye West uniu música e moda no lançamento surreal de The Life of Pablo

O único show atualmente agendado do rapper é no festival Governors Ball Music, que acontece no dia 5 de junho, na cidade de Nova York. Não se sabe, entretanto, se West já apresentará um novo show, incluindo as músicas de The Life of Pablo, ou se será uma performance usual dele.

Recentemente, quase dois meses depois que The Life of Pabloganhou vida em evento no Madison Square Garden, em Nova York – seguido por um lançamento exclusivo no Tidal e a posterior chegada aos outros serviços de streaming –, o mais recente disco de Kanye West finalmente chegou ao topo das paradas norte-americanas.

The Life of Pablo vendeu apenas 28 mil cópias digitais desde que West liberou o Tidal e o próprio site do músico a começarem a vender o álbum. Entretanto, como a contagem de vendas agora está incluindo SEAs – “streaming equivalent albums” ou “álbuns equivalentes a streaming” –, o novo LP do rapper chegou a 66 mil discos vendidos, graças a 99 milhões de reproduções em streaming só nos Estados Unidos.

Este número (66 mil álbuns “vendidos”), somado aos discos digitais de fato vendidos (28 mil cópias) rendeu a Kanye West um total equivalente a 94 mil cópias de The Life of Pablo comercializadas. Vale notar que o LP não saiu em nenhum formato físico e se tornou o primeiro LP a alcançar ao topo das paradas norte-americanas devido majoritariamente às reproduções em streaming.

Apesar do caminho nada convencional ao topo das paradas nos Estados Unidos, The Life of Pablo é o sétimo disco consecutivo de Kanye West a ser Número Um. Antes dele, West havia alcançado o feito com Late Registration, Graduation, 808s & Heartbreak, My Beautiful Dark Twisted Fantasy, Watch the Throne e Yeezus.