Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Karen O e vocalista do Vampire Weekend fazem parceria para a trilha sonora do filme Ela; ouça “The Moon Song”

Faixa, que no filme é interpretada pelo casal Joaquim Phoenix e Scarlett Johansson, está entre as indicadas ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original

MARISSA G. MULLER Publicado em 11/02/2014, às 13h52 - Atualizado às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
EP - The Moon Song - Ela (Her) - Divulgação
EP - The Moon Song - Ela (Her) - Divulgação

“The Moon Song”, contribuição de Karen O para a trilha sonora do aclamado filme Ela, de Spike Jonze, é uma das faixas mais caseiras a ganhar uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Canção Original. No contexto do filme, ela é criada por dois personagens que não são músicos – Joaquim Phoenix e Scarlett Johansson – para expressarem o amor que sentem.

Oscar 2014: conheça os indicados na categoria Melhor Filme.

“É incrível porque ‘The Moon Song’ foi escrita e gravada quase nas mesmas circunstâncias, na minha mesa de jantar, a poucos passos do sofá no qual eu li o roteiro de Ela pela primeira vez”, disse a vocalista do Yeah Yeah Yeahs à Rolling Stone EUA, ainda chocada pela indicação ao Oscar.

Oscar 2014: conheça os indicados na categoria Melhor Canção Original.

Mas não foi a única versão da música feita por ela. Há uma outra, que pode ser ouvida no player abaixo, na qual Ezra Koenig, vocalista do Vampire Weekend, se junta a Karen O. “Eu escrevi essa faixa para ser um dueto”, escplicou ela. “Estava muito animada com a perspectiva de gravar com um vocal masculino. Ezra é super legal e aberto, ele entrou no personagem como um veterano e, cara, ele é o tal.”

Coleção inspirada em Ela, de Spike Jonze, está à venda nos Estados Unidos.

Mesmo gravando a faixa no estúdio, a dupla procurou manter intimidade e a guitarra despojada da versão original. A produção é notavelmente mais polida, com a adição de um piano e os vocais são mais proeminentes quando cada um começa a cantar um verso. “Cantar com o Ezra foi como realizar meu desejo romântico dos tempos de ensino médio”, completou Karen.

O EP The Moon Song, contendo três músicas, chegará ao iTunes nos próximos dias.

Ouça a faixa no player abaixo: