Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kate Bush além de Stranger Things; outras produções com as músicas da cantora [LISTA]

Kate Bush voltou ao topo da Billboard com Stranger Things, mas não é a primeira vez que uma série utiliza suas canções; confira outras cenas memoráveis

Redação Publicado em 12/07/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Bush. (Foto: divulgação)
Kate Bush. (Foto: divulgação)

Com a quarta temporada de Stranger Things (2016), série original Netflix, Kate Bush chegou novamente à posição número um da parada global da Billboard 200 com "Running Up That Hill".Bush teria feito US$ 2,3 milhões, aproximadamente R$ 12 milhões em receita de streaming.

A canção teve uma importância fundamental para a trama e toca em diversos momentos da temporada. "Running Up That Hill" é a música em que Max (Sadie Sink) ouve para fugir toda vez que Vecna a persegue.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Veja Joseph Quinn ensaiando para tocar 'Master of Puppets' na série

Kate Bush não costuma liberar tão facilmente suas músicas para serem utilizadas em produções, sendo Stranger Things algumas das poucas exceções. Confira abaixo outras cenas incríveis que utilizam as canções da cantora (via Screenrant)


The Handmaid’s Tale (2017)

Adaptado do romance distópico de Margaret Atwood de mesmo nome, The Handmaid's Tale foi nomeado como uma das séries mais sombrias por tantas semelhanças com a realidade. “Cloudbusting” de Kate Bush se repete ao longo da 3ª temporada e “This Woman's Work” foi apresentado anteriormente na 2ª temporada. Confira abaixo.


Os Simpsons (1989)

Ao longo de suas três décadas no ar, Os Simpsons já utilizou "Maybe I'm Amazed", de Paul McCartney, a "All Summer Long", dos Beach Boys.

O episódio da 26ª temporada traz o um crossover com Rick e Morty (2013) e a música-tema do encontro é “π” de Kate Bush durante a segunda cena enquanto Morty tenta recuperar Homer Simpson e o resto da família. Mais tarde, a música “Year 3000” do Busted toca sobre a sequência. Confira abaixo no minuto 01:02.

+++LEIA MAIS: Morre Monty Norman, compositor da trilha clássica de James Bond



Uma Sombra na Nuvem (2020)

Uma Sombra na Nuvem é um filme de ação que se passa na Segunda Guerra Mundial com elementos de terror e suspense. A atriz Chloë Grace Moretz  interpreta a protagonista, uma piloto de caça.

“Hounds of Love” de Kate Bush toca na cena final em que aparecem diversas mulheres nas forças armadas. A canção reforça a mensagem do filme de que as mulheres são também capazes de lutar em guerras. Confira:


Pose (2018)

Antes de Max escapar das garras de Vecna ​​em Stranger Things, o uso mais memorável de “Running Up That Hill” foi no episódio piloto de Pose, usada como trilha sonora oficial da história de amor de Stan e Angel. O casal passa por altos e baixos e a canção é perfeita para a trilha dos personagens.


Stranger Things (2016)

A razão pela qual Kate Bush está na moda novamente é porque sua música “Running Up That Hill” foi usada em Stranger Things. A música é a favorita de Max e ela pode ser ouvida na maioria dos episódios da 4ª temporada quase como uma música tema. A letra da música compõe a trajetória da personagem que vive o luto de seu irmão mais velho morto na temporada anterior. A cena principal em que a música toca é icônica, vemos Max fugindo da mente do Vecna em câmera lenta em direção aos seus amigos. Assista: 


Mais sobre Stranger Things

A quarta temporada de Stranger Things foi dívida em dois blocos. O volume um estreou em maio e o volume dois estreou na última sexta-feira, 1, a série chegará ao fim com a quinta temporada. Segundo os irmãos Duffer,Stranger Things foi pensada para esse número de episódios, e público não ficará sem resposta para os mistérios de Hawkins.

Recentemente, a série original da Netflix foi eleita como a número 1 de língua inglesa do streaming nas quatro primeiras semanas após o lançamento, de acordo com dados da plataforma baseados no número de horas assistidas. Somente os dois últimos episódios já podem ser considerados uma maratona, com o oitavo tendo 1h25min e o nono com 2h30.