Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kate Bush flutua no mar no clipe sossegado de “And Dream of Sheep”; assista

A faixa integrará o LP triplo Before the Dawn; cantora teve hipotermia gravando o vídeo

Rolling Stone EUA Publicado em 21/11/2016, às 17h42 - Atualizado em 22/11/2016, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Bush no clipe de "And Dream of Sheep" - Reprodução
Kate Bush no clipe de "And Dream of Sheep" - Reprodução

Kate Bush colocou em risco a própria saúde para gravar o vídeo de “And Dream of Sheep”, que integrará o futuro álbum triplo ao vivo Before the Dawn. O clipe da melancólica balada ao piano, que foi registrada originalmente no disco Hounds of Love (1985), mostra a britânica à deriva no mar, flutuando com o auxílio de um colete salva-vidas.

A fim de tornar mais realista o videoclipe, Kate gravou uma nova linha vocal dentro de um tanque d'água nos estúdios Pinewood, em Buckinghamshire, na Inglaterra.

“Ela ficou tanto tempo imersa na água durante o primeiro dia de gravação que contraiu uma leve hipotermia”, disse a equipe da cantora em um comunicado. “Ela se recuperou depois de um dia de descanso. Todos concordaram que isso deu maior autenticidade à performance.”

As imagens foram projetadas em uma tela suspensa durante os 22 shows que a cantora fez no Hammersmith Apollo, em 2014, marcando o retorno oficial dela aos palcos depois de mais de trinta anos.

O disco triplo ao vivo Before the Dawn, que será lançado nesta sexta, 25, no Reino Unido, conterá os três atos das performances realizadas há dois anos: O primeiro incluirá sete faixas da carreira de Kate Bush; o segundo será formado pela íntegra do álbum The Ninth Wave e pela segunda metade de Hounds of Love; e o terceiro LP contará com A Sky of Honey, e a segunda metade de Aerial.

Assista abaixo ao clipe de "And Dream of Sheep".