Kate Nash e baixista do Anthrax participarão de filme sobre Tim e Jeff Buckley

Cantora ainda não tem papel definido, enquanto Frank Mello interpretará o músico Richard Hell em Greetings from Tim Buckley

Da redação Publicado em 22/08/2011, às 16h57 - Atualizado às 18h17

Kate Nash é um dos nomes confirmados para Greetings from Tim Buckley, que começou a ser rodado nesta segunda, 22
Divulgação

As filmagens do longa-metragem Greetings from Tim Buckley tiveram início nesta segunda, 22. Boa parte do elenco foi divulgada pelo site da revista Variety. Duas surpresas são a cantora Kate Nash - papel ainda não divulgado - e o baixista da banda de heavy metal Anthrax, Frank Mello, que interpretará o músico Richard Hell.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Baseado na vida de Tim Buckley e do filho, Jeff, o filme contará os primórdios da trajetória de ambos. Ambos músicos, eles morreram precocemente e de maneira trágica: Tim morreu aos 28 anos em decorrência de uso de heroína misturada a álcool, enquanto Jeff tinha 30 anos, quando se afogou ao ser levado pelas correntezas de um rio em Memphis, em 1997. Tanto pai quanto filho deixaram um legado musical que permanece até hoje em álbuns como Goodbye and Hello (1967), de Tim e Grace (1994), de Jeff.

Dentre os nomes confirmados no elenco, estão Penn Badgley (Gossip Girl) como Jeff Buckley, Norbert Leo Butz, Jessica Stone e Bill Sadler, entre outros. A direção fica por conta de Dan Algrant. O filme ainda não tem previsão de estreia.