Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Katie Holmes fará filme de terror

Atriz volta às telas em remake de Criaturas da Noite, com roteiro de Guillermo del Toro

Da redação Publicado em 07/05/2009, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Katie Holmes vai liderar o cast de Don't Be Afraid of the Dark ("não tenha medo do escuro", em livre tradução), thriller roteirizado pelo mexicano Guillermo del Toro e Matthew Robbins (parceiro de del Toro no horror Mimic, de 1997). Segundo o site da revista Variety, a fita estará sob direção do canadense Troy Nixey, um protegido de Del Toro (diretor e roteirista de O Labirinto de Fauno, a franquia Hellboy e The Hobbit, previsto para 2012). Estreante no cinema, Nixey é um renomado autor de quadrinhos - carrega em seu currículo as HQs de Mike Mignola para Batman.

O projeto recicla um especial de 74 minutos, de 1973, veiculado pelo canal norte-americano ABC. O telefilme, por aqui, saiu como Criaturas da Noite e ganhou ares cult, sendo reprisado inúmeras vezes na TV brasileira. A história acompanha uma menina que se muda para a casa do pai, que vive com uma nova namorada. Na nova morada, precisa confrontar, além do medo natural de "novas mamães", monstrengos bizarros, à moda "terror dos anos 1970".

Primeiro conhecida como "a garota de Dawson's Creek", depois como a "atriz bonitinha" e finalmente "mulher de Tom Cruise, mãe de Suri e nova cientologista", Holmes poderá, agora, fazer as pazes com o cinema - há dois anos, foi substituída por Maggie Gyllenhaal como par romântico do Batman interpretado por Christian Bale em Batman - O Cavaleiro das Trevas, após viver o papel em Batman Begins. Recentemente, a atriz esteve em cartaz na Broadway com a peça All My Sons.

Don't Be Afraid of the Dark iniciará as gravações no segundo semestre, em Melbourne, Austrália, e tem previsão de lançamento para 2010.

A escolha de Nixey para a direção veio após del Toro assistir a um curta de sua autoria, Latchkey's Lament, que contém o tom procurado pelo roteirista para executar o thriller. O filmete pode ser conferido abaixo.