Katy Perry iguala recorde de Michael Jackson

Ela se tornou a segunda artista a conseguir chegar cinco vezes ao nº1 da parada Hot 100 da Billboard com faixas de um mesmo disco

Da redação Publicado em 17/08/2011, às 16h44

Katy Perry se iguala a Michael Jackson em parada de hits
AP

Katy Perry se tornou a segunda artista a conseguir chegar cinco vezes ao nº1 da parada Hot 100 da Billboard, com faixas de um mesmo disco, desde Michael Jackson. O feito havia sido realizado pelo Rei do Pop em 1987, com músicas do disco do Bad.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Foi o álbum Teenage Dream, segundo de Katy, que conseguiu a proeza. A parada de sucessos norte-americana, com mais de 50 anos de história, leva em conta vendas digitais e físicas, além das execuções radiofônicas.

As cinco faixas que conquistaram para a cantora pop esse posto são: "California Gurls", "Teenage Dream", "Firework", "E.T" e "Last Friday Night (T.G.I.F.)". Já Jackson bateu o recorde com "I Just Can't Stop Loving You", "Bad", "The Way You Make me Feel", "Man in the Mirror" e "Dirty Diana".

Katy Perry trará a turnê California Dreams ao país: ela tem shows agendados no Rock in Rio (ingressos esgotados) e em São Paulo, em 23 e 25 de setembro, respectivamente.